terça-feira, 14 de setembro de 2010

a primeira capa a gente nunca esquece.

O primeiro e-mail foi enviado no dia 31 de janeiro de 2010, mas nos reuniríamos para ser uma banda apenas no sábado, dia 6, depois de uma conversa rápida em minha casa. Nem meia Coca-Cola tinha sido bebida e já havíamos fechado influências, timbres e o ritmo que nos guiaria como banda: o rock. Nascia, então, o alforria.

Em setembro, fizemos 7 meses de banda e, graças a Deus e à divulgação de algumas gravações amadoras na internet, alcançamos milhares de audições no myspace e algumas críticas positivas. Surgiu então a necessidade de fazer algo decente, em qualidade digna de estar nos iPods alheios e, porque não?, em um disco.

Só tem cara bonito...

Finalizamos no último sábado (11) as gravações de nosso primeiro EP, o "Lado A". Nele, estarão as canções "Aquele Moço", que foi nosso carro-chefe nos primeiros meses de divulgação, e a inédita "Ponteiros". Mas da gravação das faixas eu falarei depois. Agora, gostaria de compartilhar um pouco de nossa primeira capa.

Ainda em Maio, poucos meses depois do espalhamento de "Aquele Moço" pelo twitter, recebemos o contato de Renato Vieira, excelente designer, que se propôs a fazer nossa logomarca. Após uma rápida troca de e-mails, fomos presenteados com a ótima logo. Chegamos a estudar algumas sugestões de capas, mas uma surpresa maior estava sendo preparada para nós pela vida.

Neste mês, logo depois de começarmos as gravações do EP, encontramos no jornal A Gazeta uma excelente ilustração do Amarildo, famoso chargista capixaba, reconhecido nacionalmente pelo trabalho realizado - vez ou outra, um trabalho seu aparece no blog do Noblat. Apresentei o desenho aos meninos da banda e pedi a imagem na cara dura ao Amarildo.

Como tive o prazer de conhecê-lo pessoalmente - e trabalhar com ele durante os anos em que fiquei na Gazeta -, tive a honra de ganhar o desenho em alta resolução, com permissão de utilizá-lo como bem quisesse. Nem precisou fazer muito: bastou juntar a logomarca com o desenho de Amarildo e pronto. Cá está nossa primeira capa:

O som, vocês ouvirão, no máximo, em 15 dias. Mixaremos as faixas no próximo sábado.

Até lá!