terça-feira, 14 de abril de 2009

alforriacast #01 - O rock sem guitarras de Starflyer 59 e Copeland

alforriacast
Vocês aprovaram a ideia e eu obedeci. Começa a partir de hoje o alforriacast, sempre publicado uma vez por semana - me digam em qual dia vocês preferem recebê-lo. A proposta do cast é complementar o alforria, tocando as músicas citadas nos posts, trazendo informações em tom descontraído e, vez ou outra, aprofundando-se em discussões musicais.

No primeiro programa, você confere em áudio a continuação da série 'discos que você deveria ter ouvido em 2008 (mas provavelmente não ouviu)'. As bandas selecionadas foram Starflyer 59 e Copeland. Ambas tocam rock sem abusar das guitarras pesadas, aproveitando muito mais harmonias vocais e recursos eletrônicos.

Em 2008, o Starflyer lançou seu 11º álbum, Dial M. O compositor e líder da banda Jason Martin se aproveita de seu timbre grave de voz para dar um tom de folk rock ao disco, que na essência, lembra o som da década de 80, cheio de sintetizadores e baterias eletrônicas.

Já o Copeland, com nove anos de carreira, lançou ano passado seu quinto álbum, intitulado You Are My Sunshine. O único remanescente da formação original, Aaron Marsh, toca guitarra, canta, toca piano, órgão e emociona com ótimos arranjos vocais.

Download:
alforriacast #01 (clique com o botão direito e vá em 'salvar link como')

Para ouvir online:
Visite o site
Duração:
23 minutos

Músicas:
Copeland - What do I Know?
Starflyer 59 - Minor Keys
Copeland - The Grey Man
Starflyer 59 - The Brightest of the Head
Copeland - The Day I Lost My Voice (The Suitcase)

Se possui iTunes ou outro agregador de feeds, assine o alforriacast!