domingo, 23 de setembro de 2007

Paraquedistas evangélicos!

Se você é evangélico e entrou neste blog, você não está no lugar errado. Muito menos veio parar aqui por engano. Olá, meu nome é Rafael Porto e sou evangélico também. Mas não vejo problema nenhum em ouvir músicas não-cristãs e ter opinião sobre temas não relacionados ao mundo "goxpel". E tratá-los com naturalidade.

Me interesso por um bom filme, bons livros e boa arte. Mesmo as seculares. E não consigo entender o porquê de tanto preconceito. Na verdade, como bati neste post, fico chateado com a forma amadora que a música cristã tem sido tratada. Mas ainda creio que isto pode mudar.

É difícil salvar alguém deste meio. Tirando o João Alexandre, que sempre fez muita coisa boa, e o Leonardo Gonçalves, que representa bem a nova geração, estamos cheios de "gritoras" no estilo Cassiane, grupos de louvor no estilo Lagoinha|Toque no Altar e cantores pop-black qualquer-coisa. Salvo também o Templo Soul e mais uns três.

Se pensa diferente de mim e sabe discutir sadiamente, te aconselho a visitar o blog outras vezes, ler e comentar, até porque escrevo sobre bons artistas evangélicos também. Se você é xiita, obrigado pela visita. E nem precisa clicar nos anúncios do AdSense.

Como o blog é meio-pessoal, meio-musical, meio-qualquer-coisa — ou apenas sem foco, como criticou minha amiga Amanda — resolvi deixar este recado exposto para meus queridos paraquedistas evangélicos.

Sim, sim. Fiquei impressionado com a quantidade de gente que caiu aqui através de buscas por Música Evangélica. Na verdade, eles são os responsáveis por mais de 10% das visitas provenientes do Google. Se é isto que procura, aguarde.

Ah, sim. Respondendo a uma das grandes perguntas: a Mandy Moore não é evangélica. A música do filme"Um amor para recordar", sim.