segunda-feira, 8 de outubro de 2007

Meme: Meu comercial favorito

Após receber dois convites, dos capixabas companheiros Victor Mazzei e Raphael Mendes — o "homem da menina-pastora" — resolvi escrever sobre esta difícil tarefa: comerciais de televisão. A proposta do meme é simples, basta citar o meu favorito. Mas não foi fácil assim.

Bichinhos da Parmalat, jogadas de futebol da Nike e Adidas, inúmeros jingles inesquecíveis, horas em frente ao Youtube e acabei me rendendo a um BMW. Sim, o comercial escolhido como o melhor de todos os tempos é na verdade um curta metragem, patrocinado pela marca de carros.

A empresa pagou famosos diretores para produzir comerciais sem limite de tempo e criatividade. A regra era só uma: toda peça deveria ter Clive Owen no meio e claro, um BMW. Dirigidos por gente do cacife de John Woo e estrelados por artistas da importância de James Brown, Madonna e Marylin Manson (?), a série ganhou fãs em todo o mundo. E eu sou um deles.

O meu favorito é Ticker, dirigido por Joe Carnahan, com o sempre ótimo Don Cheadle. Adrenalina o tempo todo!


Há outro muito bom, dirigido por Ang Lee, Chosen. Mentiroso na dose certa, surpreendente onde deve ser. Renderia um ótimo filme de ação, com déjà vu.