sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

download: home sessions.

Cada canção minha possui uma reflexão, uma angústia ainda não revelada e uma mensagem específica a alguma dor que não conhecia. Enquanto escrevo, elaboro problemas e descubro um canto novo da alma, sensível às lágrimas e sorrisos de um outro eu.

No alforria, apresentamos não apenas o que o Rafael sente, mas as impressões do mundo em timbres de guitarra e pulsações contínuas de baixo e bateria. Por maior que seja a liberdade de opinarmos no processo, nenhuma outra forma de expressão é tão crua quanto o voz & violão.

Aqui estou nu, sem o apoio dos belos acordes, dos solos virtuosos ou do pedestal que protege da estranha sensação de estar no palco sem empunhar um instrumento musical: sou compositor e intérprete, mensageiro e ouvinte, alvo dos versos que compus.

Busquei nessa gravação caseira - primeira de uma série, espero eu - mostrar como as músicas são quando ainda nem esfriaram. Na calada da noite, reproduzi o quarto escuro, o violão desafinado e a voz mansa, revelando-as sem maquiagem alguma.

Home Sessions não é parte de mim ou de meus pensamentos, é apenas o que sou. Ou fui quando escrevi cada uma dessas canções. Para fazer download das faixas, clique na imagem no início da postagem ou nesse-link-gigante-entre-hífens.