quarta-feira, 15 de julho de 2009

Hillsong pode tocar Michael Jackson?

Não há nada mais irritante que a política de "dois pesos, duas medidas". Os cristãos xiitas - quase homens-bombas quando questionados - são os que mais cometem o erro: é permitido às mulheres, por exemplo, usar maquiagem, jamais brinco; deve-se usar saia na igreja, mas para ir ao trabalho, aceita-se a boa e velha calça jeans. Se o pecado consiste em utilizá-la, por que flexionar a regra?

No campo da música, as flexões são as mesmas. Tocar forró - ritmo, digamos, 'picante' - não é pecado, ao contrário, é sinônimo de fervor na adoração. O rock, por sua vez, "foi feito pelo diabo", enchem a boca para maldizer. Os cantores clássicos - dentre estes, Vitorino Silva - gravaram versões de My Way, famosa na voz de Elvis Presley Sinatra, e ninguém questiona o porquê.

Agora é a nova geração xiita, semi-idólatra de David Quinlan e Hillsong, quem sofre na pele o efeito "dois pesos, duas medidas". No show realizado no Brasil em 2008, o grupo australiano de worship rock emendou descaradamente um trecho de Beat It, do Michael Jackson, na canção Break Free. Veja no vídeo abaixo e comprove:

Vídeo retirado do blog Mukamatrix

A dúvida que fica é: vão jogar pedra no Hillsong ou aprovar a atitude? Afinal, eles podem ou não tocar Michael Jackson?