sexta-feira, 20 de março de 2009

Mais músicas novas do Jars of Clay

A banda americana de rock alternativo Jars of Clay continua a surpreender. Nesta sexta-feira, o grupo lançou duas novas canções no Myspace. Quem acompanhou o post sobre os lançamentos anteriores já conhece Heaven. Ou pelo menos achava conhecer.

A versão de estúdio da composição é uma aula de como atualizar o som produzido na década de 80. Teclados, guitarras e vocais, tudo reorganizado em uma roupagem que nos remete diretamente aos clássicos do pop, sem perder a cara de rock atual.
Bots Jars of Clay
Robôs invadem o som do Jars of Clay

As experimentações soam muito mais maduras, sem uso excessivo de recursos eletrônicos. Ao contrário da maioria das bandas que começam a se descobrir em meio aos sintetizadores, o Jars of Clay se destaca por utilizar somente o que é essencial para a ambientação do som. Closer é prova disso: uma baladinha semi-dançante que promete ficar na cabeça.

Vamos esperar as novas canções, mas se continuar neste ritmo, o Jars produzirá um dos melhores discos do ano. Para os órfãos do rock alegre do U2 - que veio bem melancólico em No Line On The Horizon -, The Long Fall Back To Earth parece ser a pedida certa.