segunda-feira, 26 de maio de 2008

Coisas que têm tomado meu tempo

Este blog se tornou quase um jornal de bairro, lançado mensalmente, repararam? O trabalho, o lazer e a música se apossaram quase que inteiramente de meu tempo. O que sobra, ou vai pra igreja, ou para meu novo amor. Este, por sinal, encabeça a lista de coisas que me impedem de blogar:

# iPod Touch 16 Gb

iPod Touch
Com uma interface genial e design conquistador, o iPorto — como apelidei carinhosamente — me conquistou. Me pergunto como pude ficar tanto tempo longe de um gadget desses. Indispensável para quem acessa internet em diversos lugares, ouve música o tempo todo e joga uns joguinhos quando pode.

Um dos pontos fortes e fracos da pequena maravilha é sua sincronia excelente — e exclusiva — com o iTunes. Finalmente parei de me preocupar com meus Podcasts favoritos. Agora basta adicioná-los, acordar no dia seguinte e sair ouvindo. Sem falar no scrobbling automático com o Last.fm. Simples.

# Podcasts

Rapaduracast
Retornei ao vício. Impulsionado pela excelente iniciativa do Rafa de listar seus Videocasts e Podcasts favoritos, voltei às risadas compulsivas no ônibus. É impossível não gargalhar sozinho com piadinhas futebolísticas e idiotices filmadas.

Me espantei positivamente com a qualidade e veracidade das informações veiculadas neste formato. Pena que em português os podcasts ainda são poucos. Rapaduracast, CBN Esporte Clube, Dotcast e Best of Youtube figuram entre favoritos.

# Downloads ilegais

Across The Universe
Sempre quis ser um fora da lei. E não há maneira melhor de quebrar as regras que assistindo a bons filmes, antigos ou recentes. Franceses, britânicos ou americanos, estes têm me dado companhia e tranqüilidade no meio de tanta correria.

Recomendo I'm Not There, Across the Universe e Paris, Eu te Amo.

# Projetos paralelos

Não sou nenhum grande cantor, então minha carreira como cantor de Folk não foi muito longe. Na verdade, só eu mesmo para fazer propaganda dos vídeos. Outros projetos, no entanto, têm sido bem recebidos pela crítica musical especializadas — mãe, irmã e primas.

Dentre estes, destaco o Cuco Jazz, quarteto — às vezes quinteto — de smooth jazz, com pitadas brasileiríssimas de samba-soul. No vídeo abaixo, interpretamos meus primos e eu a tão famosa Manhattan, de Eric Johnson. Bem barrigada, mas foi o nosso primeiro e único registro.