quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

Criatividade na terceira idade

Burt BacharachDevido ao enorme sucesso do post anterior, resolvi dar continuidade ao estilo de post "gosto deste artista". Desta vez, o analisado é Burt Bacharach. Com nome sugestivo, este senhor de cabelos brancos ao lado (não é o Clint Eastwood) é, junto com Tom Jobim e alguns poucos, o que podemos chamar de um dos maiores compositores do século XX.

Você pode nunca ter ouvido este nome, mas com certeza já cantarolou "Raindrops Keep Fallin' on my Head" enquanto andava pela rua. Bacharach trabalhou junto com Carpenters, Dionne Warwick e também com a musa inspiradora da Joss Stone: Aretha Franklin. Esta gravou "I say a Little Prayer", canção que ficou na cabeça dos mais jovens graças ao filme "O Casamento do Meu Melhor Amigo".

Não é pra qualquer um emplacar 52 sucessos no Top 40. Nem o Latino consegue isto! Tamanho o reconhecimento em solo americano, Burt foi homenageado em um excelente show, com participação de diversos artistas. Pra você que quer conhecer mais um pouco deste pianista, aqui vai "One Less Bell to Answer".



Alguém me explica de onde ele tira inspiração pra melodias tão belas?