sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Como Sempre Sonhei


Caros companheiros de caminhada, leitura e discussão, como muitos sabem -- e a própria bio denuncia aqui ao lado --, me arrisco como músico nas horas vagas. Horas vagas que se acumularam ao ponto de ser necessário separar um espaço para elas. E é por esta razão que escrevo este texto.

Em março de 2008, após muito incursionar pelo universo da Internet, me descobri no Folk, ritmo americano que possui entre seus representantes mais ilustres nomes como Bob Dylan, Neil Young e Johnny Cash. Com um violão em mãos, a vontade de compor não tardou em bater à porta.

Desde então, os rascunhos de canções se acumularam. Flertei com a black music e o rock alternativo, mas cá estou eu de volta às origens que me fizeram aspirar ao posto de compositor. Longo foi o processo de redescobrimento, resultado em um desejo: o de ser explicitamente cristão.

Cantar a mensagem do Mestre, o exemplo de Jesus, o sacrifício de Cristo e o amor de Deus revelado na cruz, acima de qualquer recurso poético, se tornaram meus objetivos. Encontrar o meio termo entre a simplicidade, a obviedade e a criatividade se tornou um sonho. E acho que hoje posso dizer que o alcancei.

"Como Sempre Sonhei", título da música que lançarei na próxima segunda-feira (03/09/2012), composta ainda no primeiro semestre de 2008, nunca fez tanto sentido para mim. Será meu primeiro single, uma estreia da qual me orgulho não apenas como músico, mas como servo.

Espero que a música produza reflexão e gere a alegria que sinto hoje. Afinal, "um sorriso estará em meus lábios / pois vivo como sempre sonhei".