quinta-feira, 2 de abril de 2009

Os Crombie vêm aí...

Recentemente fui apresentado pelo Raphael a uma banda cristã do Rio de Janeiro chamada Crombie. Em princípio, pensei se tratar de um destes grupos de pop rock com nome estranho, de som feito a quatro notas e vocal roucamente gritado. Me enganei.

Depois de conferir o som dos garotos via myspace não perdi tempo e solicitei uma entrevista, que deve ser publicada nos próximos dias - só estou esperando as respostas. O que posso adiantar é que as composições soam muito próximas de grandes nomes da MPB, como Gil e Djavan.
Crombie
Um violão calmo, guitarras bem utilizadas, melodias muito - eu disse muito - bem trabalhadas e letras feitas de pura poesia. Te falo do único, te falo do um, do artigo indefinido, do amigo em comum, diz um dos versos de Um, legítima canção romântica de qualidade.

Mas se engana quem pensa que o Cristianismo não está presente nas letras do grupo. Uma das formas mais criativas de falar acerca de submissão ouvi em Guidom: Eu sigo certo na contramão do meu desejo equivocado. Passeio no meio da confusão, andando sempre orientado.

É um alívio encontrar nos dias de hoje jovens provenientes de igreja tão preocupados com o primor técnico de suas canções. Um trabalho de primeira. Confira o site dos meninos e surpreenda-se.