segunda-feira, 16 de julho de 2007

Sensações: Hellen Stellar

Inauguro hoje a série "Sensações", onde pretendo publicar os clipes musicais que me vêm à mente enquanto ouço uma música. Começando hoje por Hellen Stellar, IO (This Time Around), música que faz parte do brilhante Elizabethtown.

Leia o texto lentamente enquanto escuta a canção:


Noite escura. Você conduz o carro pela pista vazia. Olha pelo retrovisor. As roupas mal arrumadas no banco de trás te fazem lembrar da briga da última noite.

Já é madrugada e você continua seguindo sem rumo. À direita, um belo vale que não parece ter fim, à esquerda, a montanha se ergue parecendo tocar o céu.

Você liga o rádio e chora. Lembra dela(e), dos momentos felizes, da música ao piano, dos beijos inesquecíveis. Lembra das certezas, das incertezas.

Se sente forte. Se sente fraco. Mas sente.

Pára o carro, desce, vai à beira da estrada, arremessa uma pedra em direção ao vale. O som do projétil lançado ao ar se mistura às vozes em sua cabeça. Tudo em crescente volume.

Você olha pro céu, grita enquanto a música parece fugir do rádio, parar o tempo e o espaço, flutuando em direção ao seu corpo, que vibra junto com cada acorde. Você chora mais uma vez.

Não pode viver sem ela(e). Manobra o carro e deixa os sons tocarem sua alma, enquanto o cérebro, inebriado, guia as mãos pela estrada. No caminho de volta.

* O clipe original da canção pode ser visto aqui.